Inscrições para solicitação do Auxílio Emergencial da Cultura abrem nesta segunda-feira em Lajeado

Projeto #JuntosPelaCultura credenciará até 125 pessoas físicas


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Foto: Agência Brasil / Divulgação

Com o objetivo de auxiliar os profissionais da Cultura que tiveram suas rendas afetadas em razão da pandemia, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), aderiu ao regime de coinvestimento junto do Fundo de Apoio à Cultura (FAC RS), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, para a concessão de auxílio emergencial a profissionais da cultura (pessoas físicas).

Os interessados que se encaixarem nos critérios para o recebimento do auxílio poderão se inscrever de forma online a partir desta segunda-feira (7) até o dia 18 de fevereiro. Para receber o auxílio emergencial, o beneficiário deverá ter idade mínima de 18 anos completos até a data de início das inscrições, não possuir vínculo empregatício, não ser servidor público, não ser aposentado ou pensionista, não ser membro da Comissão de Habilitação, possuir comprovada atuação na área cultural, por meio de apresentação de portfólio e ser residente no município de Lajeado.

O projeto #JuntosPelaCultura – Lajeado e Governo do Estado, credenciará até 125 pessoas físicas. O valor em parcela única será de R$ 800 reais. Os interessados em solicitar o auxílio devem enviar toda a documentação necessária, bem como preencher a ficha de inscrição e a declaração para a concessão do Auxílio Emergencial da Cultura. Os arquivos devem ser enviados em PDF para o e-mail: secel.atendimento@lajeado.rs.gov.br até o dia 18/02.

A lista da documentação necessária, bem como as orientações sobre como solicitar o auxílio podem ser conferidas no link: bit.ly/JUNTOSPELACULTURA AI/RC

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