INSS começa a pagar aposentadorias de junho no dia 24

Todos que residem no Rio Grande do Sul vão receber no primeiro dia do calendário


0
Foto: Ilustrativa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou as datas de pagamento dos benefícios referentes ao mês de junho, com os depósitos começando no dia 24 para 39 milhões de benefícios. Para quem reside no Rio Grande do Sul, todos vão receber no primeiro dia do calendário, dia 24 de junho, antecipação do calendário que vai prevalecer até que seja determinado o fim do estado de calamidade pública no estado.

Os demais aposentados e pensionistas seguirão o calendário normal. Como todos os meses, primeiro são pagas as aposentadorias e pensões de quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412). Para esse grupo o valor será creditado de 24 de junho até 5 de julho. O pagamento leva em consideração o número final do cartão de pagamento do benefício, desconsiderando o dígito verificador que fica depois do traço. Os primeiros a receberem os pagamentos, que acontece sempre em dias úteis, são aqueles que têm o Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. Sendo pago um grupo por dia.

Já para quem recebe acima do piso nacional (R$ 1.412) os pagamentos serão de 1º de julho até 5 de julho. Nesse grupo os créditos também são feitos levando em conta o número final do benefício. Esses pagamentos são feitos de dois em dois grupos, começando para quem tem dígito final 1 e 6.

Fonte: Guaiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui