INSS faz vistorias em agências para retomar as perícias médicas

Profissionais dizem que o INSS não adaptou as agências para que o serviço seja feito em segurança.


0
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim Guimarães, afirmou, nesta quarta-feira (16), que as perícias médicas, que estão suspensas, serão retomadas a partir desta quinta-feira (17) nas agências que tiverem passado por inspeção do órgão.

Segundo Rolim, mais de 150 agências em todo o País já foram vistoriadas. Apesar da declaração de Guimarães, o vice-presidente da Associação Nacional de Médicos Peritos, Francisco Cardoso, afirmou que a categoria não voltará às atividades nas agências. “A chance é zero. A essa hora não dá mais para organizar a lista de vistoria. O INSS não nos forneceu nada.”

O INSS reabriu parte das agências na segunda-feira (14) após esses locais passarem cinco meses fechados por conta da pandemia de Covid-19. Mas o serviço de perícia médica, um dos principais, não foi retomado.

Os profissionais dizem que o INSS não adaptou as agências para que o serviço seja feito em segurança em meio à pandemia. O instituto afirma que os profissionais estão reivindicando melhorias que não têm relação com a prevenção da doença.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui