Instabilidade marca a quinta-feira dos gaúchos

Temperaturas seguem amenas e com sensação de frio.


0
Foto: Divulgação

A quinta-feira permanece instável pelo Rio Grande do Sul. Muitas nuvens seguem no Estado, e por conta disso há possibilidade de chuva leve e garoa na maioria das regiões no decorrer do dia, entretanto no Oeste e no Sul o sol aparece com nuvens. Pontos do Noroeste e do Norte também podem ter aberturas de sol.

A temperatura se eleva um pouco mais hoje, mas segue frio. A mínima em Lajeado foi 11,2°C, e a máxima chegará aos 16°C.

O bloqueio atmosférico que proporcionou uma longa sequencia de dias de sol e calor foi rompido. A chuva voltou com muito frio em parte do Sul do Brasil e esse cenário deve se manter para os próximos dias.

Sexta-feira (14) ocorrem períodos de maior nebulosidade, intercalados por intervalos de melhoria. Porém, em direção à noite não se descartam pancadas de chuva, que podem ser ocasionalmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios, principalmente na parte alta do Vale. No sábado (22), a tarde o sol aparece entre nuvens e a chance de chuva reduz.

A MetSul Meteorologia prevê que no domingo (16), uma massa de ar polar chega ao estado gaúcho, diminuindo a chuva e as temperaturas. Porém, já sinaliza que na quinta-feira (20), novas áreas de instabilidade trarão chuvas fortes para diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui