Instabilidade segue definindo as condições nesta quinta-feira pelo RS

Conforme a MetSul, a instabilidade vai seguir no mínimo até semana que vem.


0
Foto: Divulgação

Muitas nuvens persistem sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (28) e uma massa de ar quente e úmido de origem tropical mantém a instabilidade, de acordo com a MetSul Meteorologia.

O tempo estará mais instável hoje do Centro para o Norte do Estado com chuva mais frequente da tarde para a noite. Há risco nestas áreas de chuva isoladamente forte a torrencial com raios e rajadas de vento.

O ar quente e úmido mantém a sensação de significativo abafamento. Em Lajeado, a máxima chega aos 28 ºC.

Conforme a MetSul, a instabilidade vai seguir no mínimo até semana que vem. A chuva vai variar muito de um dia para o outro, conforme a região, mas a tendência é que daqui pra frente os maiores acumulados se concentrem na Metade Norte.

No Vale do Taquari, nesta sexta-feira (29), ocorrem períodos de maior nebulosidade com pancadas de chuva, intercalados por intervalos de melhoria com a presença do sol. As temperaturas permanecem elevadas à tarde

No sábado (30), as condições ficam novamente favoráveis para pancadas de chuva e temporais isolados. O amanhecer apresenta temperaturas agradáveis, já durante a tarde a sensação será de calor.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui