Instagram atende pedido de usuários e terá transmissão ao vivo apenas para “amigos próximos”

O recurso será implementado globalmente e a rede vai permitir que, além da conta que abriu a live, outras três contas possam participar


0
Foto: Divulgação

O Instagram atualizou e trouxe um recurso muito pedido pela comunidade: a transmissão ao vivo para amigos próximos, os “close friends”. As transmissões ao vivo ficaram famosas na plataforma, mas os usuários reclamam que a iniciativa live streaming significa que qualquer pessoa poderia entrar e assistir.

Com a mudança, o Instagram aumenta a privacidade e permite que apenas pessoas marcadas como melhores amigos assistam a live. O recurso será implementado globalmente – de forma gradativa – e a rede vai permitir que, além da conta que abriu a live, outras três contas possam participar da transmissão ao vivo e transmitir junto com o usuário original.

Antes, se você quisesse abrir uma transmissão ao vivo para um pequeno público, a plataforma não permitia. Isso gerou uma série de críticas dos usuários, que demandavam do Instagram uma maneira mais privativa para o ao vivo.

Com o recurso, na hora de iniciar a transmissão é possível escolher transmitir apenas para os amigos próximos. A mudança pode ser alterada a qualquer momento. Segundo comunicado da companhia, a novidade vai evitar haters, bots e trolls nas transmissões. Para usar o novo recurso de live apenas para amigos próximos no Insta, é bem fácil.

Veja o passo a passo abaixo:

Acesse o Instagram e clique no botão “+” na parte inferior;
Escolha a opção “Ao vivo”;
Toque no botão de público no menu que aparece na lateral;
Marque a opção “Amigos próximos”;
Agora adicione ou edite a sua lista pessoal de amigos próximos;
Confirme a seleção do público com “Definir público”;
Pronto, agora a transmissão será iniciada apenas para os amigos próximos.

Fonte: Só Notícia Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui