Instaladas vigas de sustentação para alargamento do viaduto da Av. Benjamin Constant sobre a ERS-130

Objetivo da Prefeitura de Lajeado é concluir a obra até o fim do primeiro semestre


0
Realizadas durante o domingo (25), na ligação viária dos bairros Florestal e Montanha, as obras de colocação de quatro grandes vigas de sustentação das estruturas que servirão de base das novas pistas do viaduto sobre a ERS-130 foram executadas. Também foram instaladas as pré lajes sobre as vigas de sustentação. Para tanto, ocorreram bloqueios da ERS-130, nos dois sentidos da rodovia, criando-se desvios por rotas alternativas para não trancar o fluxo na rodovia estadual.
Agora, inicia-se nova etapa, com as obras de escoramento das cabeceiras. Em seguida, serão executadas as extensões das vigas instaladas no domingo para sustentar as cabeceiras do viaduto. Por fim, será executada a laje de concreto que servirá de pista para os veículos transitarem no trecho alargado do viaduto, que terá uma calçada de passeio para os pedestres. A meta é concluir o alargamento até o final de junho de 2021.
A princípio, não será mais necessário bloquear a ERS-130 para execução das obras de alargamento do viaduto. Neste domingo, 12 agentes de trânsito coordenaram o desvio dos veículos, orientando os motoristas que trafegavam pela ERS-130 e precisaram mudar o trajeto nas proximidades do viaduto. AI/RS

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui