Instituto de Pesquisas em Saúde da UCS fará o diagnóstico da Covid-19

A medida agiliza o mapeamento do novo coronavírus e auxilia os órgãos de saúde na tomada de decisões de enfrentamento à pandemia.


0
Foto: André Streck / Divulgação / CP

A partir desta segunda-feira, o Instituto de Pesquisas em Saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS) inicia a realização do diagnóstico da Covid-19.

O espaço da Universidade terá a capacidade de realizar até 50 exames diários, utilizando o método RT-PCR. O laboratório da UCS terá dedicação exclusiva para a testagem e poderá receber amostras de particulares, convênios e da Secretaria Estadual da Saúde. Nos próximos dias, serão disponibilizadas informações sobre a coleta de amostras para exames particulares.

Na última semana, pesquisadores e funcionários receberam treinamento e passaram pela chamada fase de padronização, quando é estabelecido um modelo para a execução de teste e diagnóstico.

Instalado na UCS, o laboratório vai ampliar o diagnóstico de Covid-19 na região. Tal medida agiliza o mapeamento do novo coronavírus e auxilia os órgãos de saúde na tomada de decisões de enfrentamento à pandemia.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui