O Inter enfim definiu um centroavante para servir de opção e disputar posição com Leandro Damião. Após alinhavar um acordo por empréstimo com o Junior Barranquilla, o Colorado acertou salários e fechou a contratação do atacante Jonatan Álvez, destaque do Barcelona-EQU na disputa da Libertadores do ano passado.

De acordo com o que o site GloboEsporte.com apurou, o jogador aguarda apenas a emissão da passagem para embarcar rumo a Porto Alegre, com possibilidade de desembarcar em solo gaúcho ainda nesta sexta-feira para assinar contrato. O negócio estava avançado desde a última terça-feira, restando apenas detalhes contratuais, vencidos nesta quarta.

Na tratativa, o Inter venceu a concorrência do Pachuca, do México, que também tentava sua contratação. O atacante deixa o Junior após uma passagem em que frustrou as expectativas dos colombianos. Contratado para ser protagonista da equipe, El “Loco”, como é conhecido, não se adaptou ao novo clube e acabou preterido pelo técnico Julio Comesaña.

A diretoria colorada evita comentar a negociação publicamente. Ainda assim, a busca por uma reposição a Leandro Damião é conduzida desde a metade da temporada. E acabou intensificada pelo entorse no joelho esquerdo sofrido por Brenner e pela baixa recente de Leandro Damião, com um torcicolo.

Jonatan disputou a última temporada pelo Junior, da Colômbia, no qual anotou dois gols em 22 jogos. No entanto, se destacou mesmo pelo Barcelona-EQU. Entre 2016 e 2017, anotou 46 gols em 73 jogos pelo time equatoriano. Inclusive, fez um tento no Grêmio na semifinal da Libertadores no ano passado – o Tricolor avançou para a decisão.

Fonte: Globoesporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui