Inter busca maior sequência de vitórias nos pontos corridos pelo Campeonato Brasileiro

Série de nove vitórias seria inédita na era dos pontos corridos, mas Abel e jogadores pregam cautela contra o Bragantino.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

De azarão a favorito absoluto ao título do Campeonato Brasileiro em poucas semanas. A reversão de expectativa do Inter neste final de temporada foi rápida graças a uma série que já é histórica: são oito vitórias consecutivas, a maior sequência já registrada na era dos pontos corridos. Desde que a competição adotou a atual fórmula, em 2003, apenas dois outros times conseguiram a mesma marca: o Cruzeiro de 2003 (em um campeonato de 24 times) e o Flamengo de 2019.

Curiosamente, o técnico autor da façanha na temporada passada foi o substituto de Abel Braga, Jorge Jesus. Se vencer mais uma, o Inter de Abel estabelecerá o novo recorde, com nove jogos ganhos subsequentes.

Após superar Botafogo (2 a 1), Palmeiras (2 a 0), Bahia (2 a 1), Ceará (2 a 0), Goiás (1 a 0), Fortaleza (4 a 2), São Paulo (5 a 1) e Grêmio (2 a 1), o Inter tem pela frente no domingo o Bragantino, que também vive um momento de ascensão. Os números mostram o quão rara seria uma sequência de nove vitórias – inédita desde 2003.

Antes de 2002, com outras fórmulas, acontecia ocasionalmente. A maior série é do Guarani, de Campinas, em 1978. No caminho do título, o time de Careca e Zenon venceu 11 jogos consecutivos em um torneio que teve 74 times e sete fases, bem diferente do atual.

Estatisticamente falando, portanto, é cada vez mais improvável que a sequência colorada siga aumentando. Mas não adianta dizer isso aos comandados de Abel.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui