Inter e Corinthians não chegam a acordo e zagueiro não atua mais pelo clube gaúcho

Situação da negociação foi esclarecida pelo presidente do Inter, Alessandro Barcellos, após a derrota para o Botafogo


0

O Inter anunciou, depois da derrota para o Botafogo no domingo (19), o fim das negociações com o Corinthians pela compra do zagueiro Bruno Méndez. Sem acordo financeiro, o presidente colorado Alessandro Barcellos afirmou que o jogador retornará ao Timão.

O dirigente apontou que a proposta pelo zagueiro uruguaio não foi aceita pelo Corinthians. Na última sexta-feira, o Timão já cogitava o retorno do jogador para São Paulo. Bruno Méndez tem seis jogos no Brasileirão e, por conta de um acordo, não entrou em campo na sétima partida, que impediria de atuar em outro clube na Série A.

Por contrato, o Colorado teria de pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do uruguaio. O Corinthians aceita reduzir o valor à metade, desde que também negocie apenas 25% dos direitos do atleta – condição que não agrada aos gaúchos.

O clube paulista atualmente tem uma fatia de 70%, enquanto os 30% restantes pertencem ao Montevideo Wanderers, clube que revelou o jogador. O vínculo de empréstimo do uruguaio com o Inter vai até 30 de junho. No Beira-Rio desde o ano passado, o defensor disputou 48 partidas, com dois gols marcados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui