Inter empata com o Athletico-PR e vantagem na liderança cai para dois pontos

Com o 0 a 0, Colorado encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas no Brasileirão.


0
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Athletico e Internacional empataram sem gols nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão. Em tempos distintos, as equipes fizeram uma etapa inicial disputada, mas pegada e com pouco futebol no segundo tempo. O Inter segue como líder e vê o Flamengo se aproximar, dois pontos abaixo, enquanto o Furacão freia reação e fica no meio da tabela, mas ainda sonha com a Libertadores.

Logo no começo, duas boas chegadas. Nikão recebeu cruzamento de Canesin na área, mas mandou por cima do travessão, e depois para a pequena área, mas Carlos Eduardo não alcançou para finalizar. Perto dos 20, Cittadini aproveitou rebote na linha da área e bateu no travessão. O Inter, bem marcado, não conseguia sair em transição e tinha dificuldades para chegar ao ataque. A alternativa, então, foi arriscar de longe: Rodinei, da intermediária, soltou uma pancada que acertou a trave. Na sequência, de falta, o lateral obrigou Santos a se esticar para defender. Nos 15 minutos finais, o Furacão diminuiu a intensidade, e o Colorado tentou ser mais agressivo, especialmente pela direita. E foi por lá que Edenilson cruzou, e Praxedes cabeceou rente à trave nos acréscimos.

A segunda etapa iniciou mais tensa e disputada, com faltas e discussões entre os jogadores de Athletico e Inter. A primeira finalização foi depois dos 15 minutos, em cabeçada de Carlos Eduardo nas mãos de Lomba. Mesmo com as mexidas dos dois lados, o confronto continuou com pouco futebol e agressividade ofensiva. No fim, com Vitinho e Thiago Heleno, o Athletico é quem ficou mais próximo da vitória, mas Lomba defendeu em uma e a bola passou perto da trave em outra.

Com 46 pontos, o Athletico é o décimo colocado na tabela. A distância para o Grêmio, dentro do G-7, é de sete pontos – se virar G-8 diminui para dois pontos do Corinthians, oitavo. O Internacional continua na liderança, com 66, mas o Flamengo venceu o clássico com o Vasco e tem só dois pontos a menos.

Fonte: Globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui