
O Internacional empatou a quarta partida seguida, na noite deste sábado (14). Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebeu no Beira-Rio o Corinthians, líder da competição. O time de Mano Menezes chegou a estar a frente do placar em duas oportunidades, porém, não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate aos visitantes nas duas ocasiões. Marcaram para o Inter, Alan Patrick e Wanderson. Raul e Jô fizeram para o Corinthians. Final:Internacional 2×2 Corinthians.
Ouça os gols na narração de Ricardo Sander
Com o resultado, o Colorado ficou na 8ª colocação na tabela, com 9 pontos. O Inter volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (21), às 21h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.
Edenílson acusa jogador corinthiano de racismo
O capitão Colorado Edenílson registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia por injúria racial, ao final da partida. Conforme Ed, o lateral-direito português Rafael Ramos do Corinthians, teria lhe chamado de “macaco” durante uma disputa de bola na segunda etapa. Ramos nega a acusação. O atacante Jô, ao final da partida, a firmou que o colega de equipe teria usado uma outra palavra, cuja fonética assemelha-se com macaco, sem revelar a expressão. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Nota oficial
O Internacional divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. O comunicado diz o seguinte:
“Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado no futebol nacional. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Internacional. Na partida deste sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.
É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta”. LF