Inter empata com o São Paulo e é tricampeão do Brasileiro Sub-20

Colorado venceu a primeira partida por 2 a 0 no Beira Rio


0
Foto: Renata Lutfi

O Internacional garantiu a sua terceira taça do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao superar o São Paulo, no placar agregado, neste domingo (28). A equipe colorada levou para o Morumbi a vantagem de dois gols obtidos no Beira-Rio, na semana anterior, e bastou um empate em 1 a 1 para garantir o caneco.

Ao todo, agora são três títulos nacionais, o primeiro no formato mais recente, organizado pela CBF. O primeiro aconteceu em 2006, ano de estreia da competição, com vitória no clássico Gre-Nal. O bicampeonato veio em 2013, ao vencer o Palmeiras na decisão. O Clube do Povo ainda bateu duas vezes na trave, em 2007 e 2012, sendo superado pelo Cruzeiro em ambas.

Com a vantagem obtida em casa, o Celeiro de Ases pôde jogar com mais tranquilidade a segunda partida. A primeira grande chance do jogo ocorreu com Nicolas, aos 24min. O atacante foi lançado em profundidade e bateu rasteiro para a defesa de Felipe. A marcação paulista afastou parcialmente e a bola voltou para o camisa 9, que voltou a finalizar, desta vez no travessão.

O gol veio justamente em uma jogada muito utilizada ao longo da campanha: a bola parada com Thauan Lara. Aos 28min, o camisa 6 bateu escanteio pela direita, João Pedro fez o desvio no primeiro poste e Matheus Dias completou no segundo, levantando a torcida colorada, que fez muito barulho no Morumbi.

O São Paulo ainda chegou ao empate com Pablo, em chute venenoso de fora da área aos 40 minutos da etapa inicial. Apesar de os paulistas tentarem impor pressão até o final, o jogo estava controlado pelo Celeiro de Ases, que ainda levou perigo em investidas de contragolpe. No fim do jogo, uma pequeno confusão resultou nas expulsões de Beraldo, zagueiro adversário, e Lucca, atacante colorado que entrou na reta final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui