Inter prepara rede de proteção em setor da torcida visitante do Beira-Rio para evitar incidentes

Aparato já é utilizado no Allianz Parque, do Palmeiras, e Arena MRV, do Atlético-MG


0
Foto: Felipe Bortoluzzi/SCI

O Beira-Rio apresentará uma novidade em breve. O Inter decidiu que vai instalar redes de proteção no setor visitante do estádio em alguns jogos, a fim de minimizar a possibilidade de incidentes. A medida pode entrar em vigor já em uma eventual final do Gauchão com clássico Gre-Nal.

O projeto já era debatido no clube, mas foi acelerado a partir dos episódios ocorridos no último clássico, em 25 de fevereiro, pela primeira fase do Gauchão.

Cadeiras arremessadas da torcida do Grêmio, no anel superior, deixaram dois torcedores colorados feridos. O responsável foi identificado pela Polícia Civil e indiciado pelos crimes de lesão corporal, dano e provocação de tumulto em estádio.

Com o aval orçamentário, o clube solicitou a confecção da rede para evitar novos incidentes parecidos.

– Era um projeto antigo na nossa pauta. Houve o incidente no Gre-Nal, quando duas pessoas foram ao hospital com traumatismo craniano e ficamos preocupados – diz o vice de administração André Dalto.

A estrutura está em fase de finalização. A rede é removível e será utilizada apenas em partidas vistas com potencial de risco, com rivalidade exacerbada ou uma torcida conhecida por atos hostis.

– Não é só para o Gre-Nal, mas em torcidas numerosas, que possam ter problemas, como houve contra o Nacional (pela Libertadores) – completa o dirigente.

O Beira-Rio não será o primeiro estádio a adotar tal medida. O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e a Arena MRV, casa do Atlético-MG, também utilizam o aparato para minimizar problemas entre torcidas. Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui