Inter renova por mais um ano com Thiago Galhardo e Edenilson

Rodrigo Caetano revelou que espera acertar a prorrogação dos contratos de D’Ale e Musto até dezembro.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, anunciou nesta quinta-feira, após a apresentação do meia Maurício, que o clube ampliou os vínculos com o atacante Thiago Galhardo e com o meia Edenilson. O dirigente também comentou sobre as situações de D’Alessandro e Musto, cujos contratos encerram no final do ano, antes do término da temporada – estendido em razão da pandemia de Covid-19.

“O vínculo do Thiago vigorará até o final de 2022 e do Edenilson, até o final de 2023. Vínhamos conversando com seus agentes para preservar os ativos do clube. No momento que nos encontramos, de manutenção daquilo que temos”, disse Caetano, que sinalizou que não deverá ter muitas novidades no grupo: “Infelizmente, não temos condições de ir ao mercado para reforçar o elenco”.

Galhardo é o artilheiro do Inter na temporada e lidera a tabela do Brasileirão com 15 gols marcados. Em toda a temporada, o meia que passou a atuar como atacante com Eduardo Coudet soma 21 gols. Com o bom momento, clubes fizeram contato com o empresário do jogador, mas Galhardo garantiu que está focado no projeto que tem com o Inter.

Edenilson esteve próximo de deixar o clube para atuar no mundo árabe, mas acabou sendo convencido a ficar para tentar a conquista de um grande título em 2020. O volante é um dos principais líderes do grupo e jogador fundamental no esquema de jogo montado por Coudet.

Outros dois temas que estão em andamento no departamento de futebol do Inter são as renovações com os argentinos D’Alessandro e Musto, que têm o vínculo encerrando no final do ano. “O campeonato não acaba em dezembro e os atletas são os protagonistas. Temos um elenco que, provavelmente, na sua maioria, irá continuar depois de dezembro. A gente conversou com o agente do D’Alessandro e com ele. Espero que isso não se arraste até dezembro, pois contamos com ele. Sobre o Musto, conversamos com o empresário dele e com o Huesca sobre a possibilidade. Ainda não temos uma posição, pois ele ainda tem vínculo com o clube espanhol, o que não facilita”, detalhou.

O Inter se prepara para enfrentar o Coritiba, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O Colorado lidera o Brasileirão com 35 pontos e o clube paranaense é o 17º colocado, com 19.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui