Inter tenta dar fim a série negativa diante do Atlético-MG

Colorado busca reabilitação em momento conturbado da temporada.


0
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A última vitória do Internacional pelo Brasileirão foi há exatos 48 dias. Em um início de noite de domingo diante de um Beira-Rio com as arquibancadas vazias, o Inter entrou em campo para enfrentar o Vasco com um uniforme especial: camisa rosa e calções pretos, em alusão à campanha do Outubro Rosa. Naquele dia, Edenilson abriu o placar e depois Thiago Galhardo ampliou. Aqueles 2 a 0 garantiam aos colorados a liderança do Campeonato Brasileiro.

O momento era positivo. Então, é claro que mal os torcedores poderiam imaginar, mas aquela partida também seria a última a ser vencida pela equipe pelo Brasileirão nos próximos 48 dias. De lá para cá, foram seis partidas, com três empates e três derrotas. A espiral de maus resultados, eliminações, trocas no comando e disputas políticas um tanto quanto duvidosas complicaram a disputa pelo título e permearam o ambiente com desconfianças. Neste domingo, em Belo Horizonte, a partir das 18h15min, há uma nova chance de retomar o caminho das vitórias. A missão, no entanto, não é das mais fáceis. Do outro lado, está o Atlético-MG, vice líder e dono do melhor ataque da competição, com 41 gols.

Mesmo sob pressão no Brasileirão, o Inter pode ir a campo sem o time titular completo. Às vésperas do jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, no qual o Inter precisa vencer o Boca Juniors na Argentina, quarta-feira, alguns jogadores podem ser poupados, como Dourado e Galhardo. Além de Edenilson, recuperado da Covid-19, mas impossibilitado pelo protocolo médico, outro desfalque será Rodrigo Moledo, suspenso. Por outro lado, o auxiliar técnico Leomir poderá contar com o retorno de Victor Cuesta à zaga.

Check list do confronto

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

Inter
Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Mauricio (D’Alessandro), Nonato (Dourado) e Patrick; Marcos Guilherme (Galhardo) e Yuri Alberto. Técnico: Leomir Souza

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 13/12, às 18h15

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui