Inter vence o Bahia e fecha 2020 no G4

Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, Colorado venceu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.


0
Rodrigo Dourado abriu o placar com um belo gol de cabeça. (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado de forma isolada na quarta posição do campeonato, com 47 pontos.

O Inter volta a atuar somente em 2021, no dia 7 de janeiro, quando enfrentará a Ponte Preta em Campinas.

Foi o Inter que deu as cartas na etapa inicial, propondo o jogo e criando as melhores oportunidades no ataque, com destaque para as investidas do jovem atacante Caio Vidal, que deu trabalho à defesa adversária. O Bahia se defendeu como pôde e tentou escapar nos contra-ataques – em um deles, aos 35min, obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

A atitude ofensiva do time de Abel Braga foi recompensada aos 45min, com Rodrigo Dourado marcando um belo gol de cabeça após cobrança de escanteio de Uendel.

O segundo tempo não poderia começar melhor. Logo a 1min, o Inter teve um pênalti em seu favor que foi convertido por Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 16 gols. O Colorado manteve o ritmo e esteve perto de fazer o terceiro. Porém, aos 23min, o Bahia descontou com Ramírez.

O Inter não se abalou e criou novas chances claras com Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Caio Vidal. Mas o goleiro Douglas estava em tarde inspirada e evitou o sucesso do atacante. O duelo seguiu bem movimentado, mas o placar não se alterou mais.


ouça os gols na narração de rudimar piccinini

 


Ficha técnica:

Bahia (1): Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Ronaldo (Mardo Antônio); Rossi (Clayson), Ramírez (Fessin) e Alesson (Gabriel Novaes); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Internacional (2): Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Edenilson, Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Yuri Alberto) e Patrick; Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

Gols: Rodrigo Dourado (I) aos 45min do primeiro tempo, Thiago Galhardo (I), de pênalti, aos 2min do segundo tempo, Ramírez (B), aos 23min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Juninho, Gregore, Gilberto (B); Thiago Galhardo (I).

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Elmo Alves Resende Cunha.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui