Inter vence o Coritiba por 3 a 0 e dorme no G-4 do Brasileiro

Colorado constrói vitória ao natural e assume provisoriamente a terceira colocação.


0
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Com tranquilidade, o Inter venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, pela 14ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Taison, Edenílson e Alemão. O Colorado entrou provisoriamente no G-4, enquanto o Coxa está cada vez mais perto de entrar na zona de rebaixamento.


ouça os gols na narração de marcelo cardoso

 


O Inter teve mais o domínio da primeira etapa, ainda que tenha levado um susto do Coritiba com pouco mais de um minuto. Em jogada pela direita, Alef Manga serviu Léo Gamalho, mas a bola foi desviada por Daniel e pegou na trave. Depois disso o Inter passou a dominar as ações ofensivas, até chegar ao primeiro gol. Aos 18, Pedro Henrique fez bela jogada individual pela direita e deu para Taison na pequena área, e o camisa 7 só empurrou para as redes. O Colorado seguiu melhor no jogo e ampliou aos 41. Agora em jogada pela esquerda, De Pena tocou para Alemão dentro da área. Ele desviou na bola e Edenilson chegou batendo para ampliar o placar.

O Coritiba até foi o primeiro a finalizar, com Igor Paixão para fora, mas o Inter ampliou já aos oito minutos. Taison avançou, dividiu com a zaga e a sobra ficou com Alemão, que bateu e mandou para as redes. O Coxa não conseguiu reagir em nenhum momento, ainda que Val e Fabrício Daniel tenham assustado. O Colorado seguiu com o domínio e não transformou em goleada pela falta de pontaria de Edenilson, Rodrigo Moledo, Pedro Henrique, Mauricio e Caio Vidal. No fim, José Hugo teve a melhor chance alviverde, mas Daniel evitou o gol de desconto.

Com a vitória, o Inter subiu provisoriamente para a terceira colocação, com 24 pontos. Athletico e Atlético-MG, ambos com 21, ainda jogam contra Bragantino e Fortaleza, como mandantes. O Coritiba cai para a 16ª posição, com 15 pontos. Goiás (14) e Cuiabá (13) se enfrentam e um deles pode ultrapassá-lo, deixando o Coxa na zona do rebaixamento.

Fonte: globoesporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui