Inter vence o Santos e mantém 100% no Brasileirão

Com gols de Guerrero e Edenilson, o Colorado bateu a equipe paulista pelo placar de 2 a 0.


0
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

Em partida iniciada às 19h30, o Internacional superou o Santos, nesta quinta-feira (13), pelo placar de 2 a 0. Guerrero, primeiro, e Edenilson, depois, marcaram os gols responsáveis por coroar a grande exibição do Inter, que somou sua segunda vitória em duas rodadas do Brasileirão. No próximo domingo, o Colorado, vice-líder nacional, enfrenta o Fluminense, no Maracanã, a partir das 18h.

O Inter mandou em campo durante o primeiro tempo de partida. Dono das ações do jogo, o Colorado apostou na movimentação dos meias Boschilia e Edenilson, entre o centro e a direita, e Patrick, afunilando jogo pela esquerda, para gerar superioridade no terço final do campo.

Desta forma, o time de Coudet anulou o ferrolho defensivo dos visitantes, que se fechavam com cinco defensores sem a bola, e empilhou oportunidades. A boa atuação de Vladimir, porém, somada à sorte que tirou duas bolas, já posicionadas debaixo das traves, das redes paulistas, impediram que o placar fosse alterado antes do intervalo.

O Santos retornou para a etapa final com duas alterações, que também significaram mudança de postura. Mais solto nos primeiros 10 minutos, porém, o time visitante seguiu oferecendo espaços importantes na retaguarda. Guerrero, aos 11, aproveitou como de costume. Após cruzamento de Saravia, o centroavante mandou um testaço no contrapé de Vladimir e inaugurou o marcador.

O gol pareceu abalar a equipe santista, ao mesmo tempo em que injetou ainda mais ânimo na intensa e incansável formação colorada. À bola na rede, logo sucederam-se diversas chances de ampliar o marcador, desperdiçadas por detalhe. Aos 21, Kaio Jorge empatou para o Santos, mas teve seu tento anulado pelo VAR. A partir do lance, o Inter passou a dosar mais suas escapadas, cozinhando o resultado.

Já nos instantes finais, Edenilson aprontou das suas escapadas e, depois de receber linda assistência de Guerrero, que serviu com o calcanhar, tocou por cima do goleiro. De cobertura, ela morreu nas redes. Inter 2 a 0.


ouça os gols na narração de rudimar piccinini

 


Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Boschilia (Marcos Guilherme), Edenilson (D’Alessandro) e Patrick; Thiago Galhardo (Musto) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Santos (0): Vladimir; Pará, Luiz Felipe (Kaio Jorge), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Tailson) e Carlos Sánchez (Jobson); Soteldo e Marinho. Técnico: Cuca.

Gols: Paolo Guerrero, aos 11 minutos do segundo tempo, e Edenilson, aos 42 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Edenilson e Moisés (I). Kaio Jorge, Marinho e Lucas Veríssimo (S).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia. Quarteto carioca.

Estádio: Beira-Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui