Após um recesso de quatro dias por conta da data Fifa, o Inter retomou a rotina de exercícios no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira. O foco, até pela distância ao duelo com o Bragantino, daqui 10 dias, é esvaziar o departamento médico e setor de fisioterapia.
Sete atletas estão com algum problema físico, seja lesão ou desgaste: Hugo Mallo, Renê, Dalbert, Johnny, Matheus Dias, Aránguiz e Valencia. Todos eles permaneceram na academia nesta quinta. Os dois primeiros se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda. O lateral-esquerdo apresentou um desconforto no joelho esquerdo.
Johnny está com uma entorse no tornozelo direito, problema que o acompanha desde agosto. Enner relatou um desconforto na coxa direita. As situações clínicas resultaram em cortes das seleções dos Estados Unidos e Equador, respectivamente. O Inter alimenta esperança de contar com a dupla diante do Bragantino.
A questão de Aránguiz é mais simples, pois o chileno relatou apenas fadiga. O camisa 20, porém, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo quando o Brasileirão regressar (assim como Alan Patrick). Por fim, Matheus Dias sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve retornar na próxima temporada.
A atividade aplicada pelo treinador nesta quinta ocorreu com portões fechados. O argentino optou pela privacidade após poucos minutos de aquecimento com acesso à imprensa. Com os colorados distantes, até mesmo observar quem estava em campo virou tarefa inglória.
Rochet está a serviço da seleção do Uruguai. O goleiro entra em campo nesta quinta-feira para defender a Celeste diante da Argentina em La Bombonera pelas Eliminatórias da Copa. Daqui a cinco dias, o time de Marcelo Bielsa recebe a Bolívia no Centenário.
O Inter volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira. O próximo confronto está marcado para 26 de novembro. O duelo com o Bragantino, válido pela 35ª rodada do Brasileirão, será disputado às 18h30 no Beira-Rio. O Colorado ocupa o 13º lugar com 43 pontos, enquanto o Massa Bruta aparece em quarto, com 59.