Internacional se aproxima de acerto com atacante uruguaio

Atacante de 30 anos está livre no mercado depois de passagem pelo Al Ahli, do Catar.


0
Foto: Divulgação

A direção do Internacional negocia a contratação do atacante Abel Hernández, de 30 anos. O planejamento da direção do Colorado é acertar um contrato de dois anos com o uruguaio. Como ele está sem contrato, pode se transferir imediatamente, mesmo com a janela do exterior para o Brasil fechada. Além do experiente e “pronto” jogador, os dirigentes alvirrubros buscam no mercado mais um “jovem” atacante para aumentar o número de atletas no grupo de Eduardo Coudet.

Hernández treina por conta própria em seu país desde que deixou o Al Ahli, do Catar, e precisará de, pelo menos, duas semanas para ficar à disposição para jogar. O último jogo do uruguaio foi no dia 6 de março. Atacante disputou 18 partidas no clube do Catar na temporada 2019/2020 e marcou oito gols. O último foi no dia 23 de janeiro contra o Al Sailiya.

Depois de passar pela base do Central Español, do Uruguai, Herandéz surgiu para o futebol entre os profissionais no Penharol. Em 2008, se transferiu para o Palermo, da Itália, onde ficou até 2014. Na sequência, passou pelo Hull City, da Inglaterra, e, em 2018, foi contratado pelo CSKA de Moscou. Na sequência, se transferiu para o Al Ahli.

O jovem desejado pelo Inter é Pedro Raul, 23 anos, do Botafogo. Ele vem de família de colorados e é formado nas categorias de base do Cruzeiro de Porto Alegre. Porém, o clube carioca, em crise financeira, espera vender o jogador para algum clube da Europa.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui