Inverno se despede com segunda-feira fria pelo RS

MetSul destaca que a semana será de tempo seco.


0

O último dia do inverno será um típico dia da estação mais fria do ano. A segunda-feira (21) começou gelada em todas as regiões gaúchas. As mínimas foram de 5°C na maioria das regiões do Estado, e com geada em muitas cidades. De acordo com a MetSul Meteorologia, depois de um amanhecer gelado, a tarde será de tempo agradável em todo o Estado. Em Lajeado, a mínima foi de 6°C, e a máxima não ultrapassa os 22°C.

De modo geral a semana será marcada pelo predomínio do tempo seco e muito sol no Rio Grande do Sul, contrariando a primeira quinzena de setembro. Uma massa de ar seco e frio vai garantir sequência longa de dias com sol no território gaúcho. As primeiras madrugadas serão frias e com formação de geada. Porém, no decorrer da semana, a temperatura entra em elevação e as tardes vão passar de agradáveis para quentes com máximas próximas ou ao redor de 30ºC em diversos municípios. Tempo aberto e vento calmo a fraco vão favorecer a ocorrência de neblina e nevoeiro durante as madrugadas.

Modelos numéricos analisados pela MetSul divergem quanto ao retorno da chuva, mas a maioria dos dados indicam que o tempo se instabiliza novamente no próximo fim de semana, com chuva na maioria das regiões e risco de temporais.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui