Investimento em energia fotovoltaica se paga em até quatro anos, destaca profissional do setor

Cada instalação é personalizada, de acordo com o consumo médio do cliente e o local


1
Foto: Ilustrativa / Pixabay

O programa Troca de Ideias desta quarta-feira (7) abordou alternativas em meio à crise energética que o Brasil atravessa. Na entrevista com o sócio e técnico da Kaseg Eletro Instaladora José Elemar Stroher, foi destacado o funcionamento e as vantagens da energia solar fotovoltaica.

José Elemar Stroher, sócio e técnico da Kaseg Eletro Instaladora (Foto: Tiago Silva)

Conforme o especialista, cada vez mais pessoas têm procurado essa modalidade de energia limpa investimento, na chamada geração distribuída, tanto para utilização residencial como em empresas e indústrias.

“Nos últimos anos a energia elétrica vem gradualmente subindo. Em função dos baixos níveis das nossas represas, temos deficiência energética”, observa.


ouça a entrevista

 


Stroher diz que o investimento em energia solar fotovoltaica se paga entre 3,5 a 4 anos, tempo que pode variar de acordo com o consumo de cada cliente. “Cada caso é um caso”, afirma. “Com o sistema pago, ele tem projeção de 25, 30 anos. Mas não tem data de validade”, ressalta.

A instalação das placas normalmente é feita em telhados, ou ser montada uma estrutura em um terreno. “Cada instalação é personalizada”, destaca Stroher, de acordo com o consumo médio do cliente e o local.

Saiba mais

A Kaseg Instaladora Elétrica fica localizada na Rua Duque de Caixas, 1090, no Centro de Lajeado. Os contatos são pelo email kaseg@kaseg.net.br ou telefone (51) 3714-4962.

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui