IPTU 2020 de Lajeado pode ser parcelado em oito vezes, com primeiro vencimento em 11 de maio

O parcelamento é uma alternativa para facilitar a quitação do tributo de forma mensal.


0
Foto: Vitor F. Kalsing / Arquivo / Divulgação

Os contribuintes que optarem pelo pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Lajeado de forma parcelada devem ficar atentos ao vencimento da primeira parcela, que ocorre na próxima segunda-feira (11). Há opção de parcelamento em até oito vezes, com parcela mínima de R$ 50. O parcelamento é uma alternativa para facilitar a quitação do tributo de forma mensal, com valores menores, permitindo ao cidadão planejar a despesa dentro do seu orçamento mensal.

A emissão das guias pode ser feito de forma online no site da prefeitura ou via APP Cidadão, que pode ser baixado diretamente em celulares com sistema operacional Android. Caso o contribuinte não consiga fazer a emissão online, há também a opção de retirada presencial das guias no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45; ou sexta-feira, das 8h às 14h. O pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi ou agências lotéricas.

Além do IPTU, o parcelamento também é válido para os seguintes tributos: Imposto Sobre Serviço (ISS) Fixo, Taxa de Vistoria de Licença para Localização (TVLL), Taxas de Serviços Urbanos (TSU) e Taxa de Fiscalização e Vigilância Sanitária (TFVS). AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui