Irmãs desenvolvem velas que neutralizam odores dos alimentos enquanto eles são preparados

Produto foi desenvolvido pela empresa Essência do Corpo Beauty, de Encantado


0
Velas são a novidade do inverno (Foto: Fernanda Dalmoro)

As irmãs e proprietárias da empresa encantadense Essência do Corpo Beauty, Lisiane Fernandes Gomes e Silvia Gomes Dalmoro, desenvolveram velas que neutralizam odores enquanto os alimentos são preparados. O produto foi criado especialmente para os dias úmidos e chuvosos, que impossibilitam a abertura das janelas e a ventilação dos ambientes.

“A vela pode ser usada durante, e se desejar, após as refeições. É só deixar ela acesa por um tempo que os cômodos da casa ficarão perfumados com a essência que ela vai liberar”, destacam as irmãs. “Nós levamos meses fazendo testes para que a nossa vela ficasse perfeita. Ela foi utilizada em vários ambientes, por profissionais da culinária e donas de casa, para chegarmos ao resultado final”, explicam. Além disso, as irmãs também possuem o aromatizador de varetas para quem deseja ter o ambiente perfumado o dia inteiro.

A empresa Essência do Corpo Beauty nasceu por causa da pandemia, em 2020. Silvia é formada em Estética e Cosmetologia, e Lisiane é Técnica em Enfermagem. Elas possuem uma clínica de estética e tiveram que paralisar as atividades durante o lockdown.

Irmãs Lisiane e Silvia desenvolveram o produto (Foto: Fernanda Dalmoro)

“A clínica era a nossa principal fonte de renda. Quando tivemos que parar, no primeiro momento veio o desespero, logo após tivemos a ideia de fazer cremes para mãos, para presentear nossas clientes assim que retornassem os atendimentos e isso foi um sucesso. Elas relataram os resultados, pois devido ao uso do álcool gel e produtos de limpeza excessivos, as mãos estavam secas e com rachaduras”, contam.

A satisfação das clientes motivou as irmãs a abrirem a Essência do Corpo Beauty. No início, tudo era de forma artesanal, mas a partir da data do Dia dos Namorados, quando apresentaram as primeiras velas para deixar a data ainda mais romântica, elas não pararam mais e criaram a própria fábrica, além de outros produtos que fazem parte do mix.

Vela de cozinha de torta de maçã (Foto: Fernanda Dalmoro)

Texto: Elisangela Favaretto
vitrinedenegocios@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui