Israel ameaça “guerra total” após provocações do Hezbollah

“Estamos chegando muito perto do momento de decidir mudar as regras do jogo contra o Hezbollah e o Líbano”, disse o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz


0
Israel Katz (Foto: Divulgação)

Israel alertou o Hezbollah na terça-feira (18) sobre a perspectiva de “guerra total” depois que o grupo militante libanês publicou um vídeo de 9 minutos, supostamente gravado por um drone, mostrando localizações militares e civis israelenses em várias cidades israelenses.

“Estamos chegando muito perto do momento de decidir mudar as regras do jogo contra o Hezbollah e o Líbano”, disse o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, em um comunicado no X. “Em uma guerra total, o Hezbollah será destruído, e o Líbano seria severamente espancado”, acrescentou.

Partes das imagens do Hezbollah, filmadas durante o dia, alegavam mostrar Krayot, um aglomerado de cidades residenciais “altamente povoadas” ao norte da cidade israelense de Haifa e 28 km ao sul da fronteira com o Líbano, junto com shoppings e lojas de luxo.

Outras partes alegaram mostrar um complexo militar perto de Haifa, que pertence ao fabricante de armas israelenses Rafael – incluindo baterias do sistema de defesa Iron Dome, locais de armazenamento de mísseis e equipamentos de radar – e barcos militares, navios e depósitos de armazenamento de petróleo no porto de Haifa.

A publicação do vídeo ocorre após meses de intensificação de ataques transfronteiriços entre o Hezbollah e Israel, na sequência dos ataques do Hamas em 7 de outubro e da subsequente campanha militar das Forças de Defesa de Israel em Gaza.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui