Israel começa a aplicar quarta dose da vacina anti-covid em idosos

Governo aposta que mais um reforço na vacinação pode amenizar os efeitos da nova onda da doença que o país enfrenta


0

Israel começou, nesta segunda-feira (3), a administrar a quarta dose da vacina anti-covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais, em meio a um aumento de casos provocado pela variante Ômicron. Neste domingo (2) à noite, o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett, anunciou que todos os israelenses a partir dos 60 anos e o pessoal médico poderão receber uma quarta dose da vacina contra a covid-19 se tiverem sido imunizados com uma terceira dose há mais de quatro meses.

O governo aposta nessa quarta dose para tentar amenizar os efeitos da nova onda de covid-19 nas pessoas mais vulneráveis. “A onda da Ômicron está aqui e temos que nos proteger”, declarou Bennett. No caso dos imunossuprimidos, a quarta dose foi aprovada pelo governo na última quinta-feira (30), após a campanha de reforço iniciada no verão passado. Além disso, Israel recebeu, também na quinta-feira, a primeira entrega de comprimidos anticoronavírus da Pfizer.

Nas últimas 24 horas, o país registrou 6.562 casos, 50% mais do que no dia anterior, de acordo com balanço do Ministério da Saúde. Desse total, apenas 110 são casos graves.

Fonte: R7


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui