Itamaraty já trabalha com possíveis nomes que podem assumir postos-chave no caso de vitória de Biden

O Itamaraty, porém, adotou a cautela como principal estratégia.


0

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, já tem em mãos um “mapa da mina” para o caso de o candidato democrata Joe Biden vencer as eleições americanas e assim, precisar estruturar uma relação do país com ele e seu partido.

A lista de nomes foi elaborada dentro do partido Democrata e chegou ao Itamaraty por meio de interlocutores entre ambos. Contém 14 nomes que são os mais cotados para assumirem postos-chave em um eventual governo Biden.

Dois deles são vistos como canais mais acessíveis para um primeiro contato: Chris Coons, cotado para ser secretário de estado; e a senadora Sen. Heidi Heitkamp, cotada para assumir o Departamento de Agricultura. Também chegou no Itamaraty a informação de que uma eventual vitória democrata deverá levar à substituição do embaixador americano em Brasília, Todd Chapmann, que ficou muito próximo do presidente Jair Bolsonaro. O Itamaraty, porém, adotou a cautela como principal estratégia. Nenhum passo será dado sem que o resultado das eleições esteja certo.

Fonte: CNN


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui