Janeiro Branco: psicoterapeuta alerta sobre a importância da saúde da mente

A apresentadora Aline Silva conversa com a psicoterapeuta e especialista em Saúde Mental, Lizi Moreira


0

A apresentadora Aline Silva recebeu, no Papos de Mulher deste sábado (22), a psicoterapeuta e especialista em Saúde Mental, Lizi Moreira. Em pauta, o Janeiro Branco e os principais transtornos mentais que afetam o estado de bem-estar das pessoas. 

Na área da saúde, os meses do ano são marcados por cores que alertam sobre temas importantes. “Esse modelo tem aumentado o alcance dos assuntos”, observa.

A profissional comenta que a campanha aproveita o início do ano para trazer à tona o assunto, chamar a atenção da sociedade e desmistificar o tema. O principal objetivo é estimular a ampliação dos cuidados com a saúde mental e emocional da população. 

Segundo a especialista em Saúde Mental, a maioria desses desequilíbrios que afetam a estabilidade da mente estão associados a doenças emocionais como crises depressivas ou de ansiedade. Ela frisa que cuidar da mente é uma forma de buscar o completo bem estar do ser humano.

Lizi Moreira ressalta a importância de dialogar sobre o tema, pois a mente afeta na vida pessoal, profissional e social. 


Papos com quem sabe

Educadora parental Tainá Gross

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado (22) é com a Tainá Gross, educadora parental, estudante de psicologia, criadora de conteúdo digital e mãe da Heloísa e da Lavínia.

Nesta edição ela fala sobre a vida a dois depois dos filhos. Ouça!

 

 


 

Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Confira dicas deste sábado de roupas para amenizar o calor. Ouça!

 

 


 

Na Cozinha: Salpicão de Frango

com Daniel Bortolini

Ingredientes 

 

  • 1 peito de frango
  • 300 g de presunto em cubos
  • 100 g de queijo ralado
  • 1 lata de milho verde ou milho de 2 espigas cozidas
  • 1 cenoura ralada
  • 4 pepinos picados em cubos
  • colheres de mostarda
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1 lata de creme de leite, preferencialmente fresco
  • batata palha

OUÇA COMO FAZER


Preparo:

Cozinhe o peito do frango e desfie. Misture todos os ingredientes em um refratário e por fim decore com a batata palha. Leve à geladeira por pelo menos uma hora. É bem mais saboroso consumir o salpicão geladinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui