Janeiro lilás: governo do RS anuncia programação cultural para o Mês da Visibilidade Trans

Programação será realizada de forma híbrida, com conteúdos presenciais e virtuais, em sete instituições culturais de Porto Alegre


0
Foto: Solange Brum / Ascom Sedac

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) do Rio Grande do Sul anunciou uma programação especial para este mês, quando se celebra o Janeiro Lilás ou Mês da Visibilidade Trans.

As atividades devem promover discussões sobre discriminação, resistência e gênero, além de divulgar artistas trans da cena local. A programação será realizada de forma híbrida, com conteúdos presenciais e virtuais.

Recebem atrações culturais e debates sete instituições do RS: Museu Julio de Castilhos, Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, Cinemateca Paulo Amorim, Teatro de Arena, Casa de Cultura Mario Quintana, Margs e Biblioteca Pública do Estado.

O Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, prédio em que funcionam secretarias e órgãos da administração pública estadual, recebeu iluminação especial em 1º de janeiro. A cor lilás é uma união das cores azul e rosa, que representam a bandeira do orgulho transgênero.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui