Japão recebe pedido de aprovação da vacina da Pfizer contra o coronavírus

O imunizante é o mesmo que foi desenvolvido em parceria com a BioNTech e que está sendo aplicado nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Arábia Saudita.


0
Foto: Dado Ruvic / Reuters

A empresa farmacêutica Pfizer afirmou nesta sexta-feira (18) que protocolou um pedido de aprovação para a sua vacina contra a Covid-19 no Japão. O imunizante é o mesmo que foi desenvolvido em parceria com a BioNTech e que está sendo aplicado nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Arábia Saudita.

O governo japonês tem um acordo com a Pfizer para a compra de 120 milhões de doses da vacina. A farmacêutica afirmou que protocolou o pedido no Ministério da Saúde e que enviou as informações dos ensaios clínicos. A decisão final sobre a aprovação será tomada depois da análise dos dados de testes feitos no próprio Japão e que devem terminar em fevereiro, disse o ministro da Saúde, Norihisa Tamura.

O Japão afirmou que o plano é vacinar todos os seus residentes até a metade de 2021, mas Tamura disse que a decisão de tomar ou não a dose é de cada indivíduo.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui