Japão usa enguias para acender árvore de Natal

Animais liberam descarga elétrica que é capaz de iluminar mais de 2 mil lampadinhas


0
Árvore de Natal em aquário japonês está ligada a tanque de enguias (Foto: Reprodução/Aquário de Toba)

Um aquário do Japão está usando enguias para acender sua árvore de Natal. Os animais liberam uma descarga elétrica capaz de iluminar mais de 2 mil lampadinhas.

O Aquário de Toba, na província de Mie, conectou uma árvore de 5 metros de altura a um tanque com as enguias elétricas gigantes – conhecidas no país como denki.

O espetáculo de luzes já virou tradição neste aquário que repete anualmente o “experimento” com as Electrophorus electricus.

Ao todo são cinco animais envolvidos nesta atração. Eles liberam energia naturalmente ao se alimentar, o que acontece algumas vezes durante o dia.

Sobre as enguias

A enguia-elétrica, também conhecida como peixe-elétrico, poraquê ou apenas enguia, pode liberar uma descarga elétrica potente para atacar suas presas indefesas.

Os choques na água provocam a contorção de animais escondidos, dessa maneira, elas conseguem localizar suas vítimas com facilidade.

As enguias-elétricas, com corpos de serpente e cabeças achatadas, podem ter de 1,8 a 2,5 metros e vivem nas bacias dos rios Amazonas e Orinoco.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui