Japão vai estabelecer limite de dez mil espectadores em eventos antes dos Jogos Olímpicos

Jogos Olímpicos de Tóquio ocorrerão entre 23 julho e 8 de agosto


0
Foto: Reuters

O Japão vai fixar um limite de 10 mil espectadores, especialmente para os eventos esportivos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão entre 23 julho e 8 de agosto, anunciou nesta quarta-feira (16) um ministro, no momento em que o comitê organizador estuda o limite de público para as Olimpíadas.

A medida de 10 mil espectadores entraria em vigor após a suspensão do estado de emergência de saúde em Tóquio e em outros departamentos, prevista para 20 de junho, e permaneceria em vigor até o fim de agosto, afirmou Yasutoshi Nishimura, ministro japonês para a gestão da epidemia de Covid-19. “É importante mantermos medidas rigorosas contra as infecções para evitar um aumento de casos, ainda mais levando em consideração que contemplamos uma propagação da variante Delta”, declarou Nishimura a um comitê consultivo do governo que aprovou o plano.

O projeto, que não afeta apenas eventos esportivos, limitaria o número de espectadores a 50% da capacidade de um local ou ao máximo de 10 mil pessoas, o número que for menor.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui