Quando um ente querido morre é comum olhar fotos antigas para relembrar momentos de outrora. Mas um usuário do Twitter, identificado como @TeacherUfo não esperava encontrar pai, que morreu em 2013, no Google Earth.
Em postagem no Twitter, o homem disse que foi pesquisar sua rua no site e se emocionou com o resultado da busca: “Não tenho nada para fazer durante a corona, então quando fui ver a casa dos meus pais no Google Earth, vi meu pai que morreu há sete anos”, escreveu.
コロナでやる事ないからGoogleEarthで実家見に行ったら7年前に死んだ親父が写ってた。その先に人が居たから見に行ったら母ちゃんだった。一服しながら奥さんの帰りを待ってたんだな。無口だけど優しい親父だった。このままこの場所の写真更新しないで欲しいな。 pic.twitter.com/PXxBICAxmz
— タムチンキ (@TeacherUfo) January 4, 2021
A imagem mostra seu pai parado na calçada de frente para a sua mãe. Emocionado com a surpresa, ele pede que o Google não atualize a foto da rua – para preservar a memória do pai. “Por favor, não atualize a foto deste lugar como ele é”, disse. A postagem recebeu mais de 680 mil curtidas, 114 mil retuítes e quase bateu mil comentários.
A postagem fez com que usuários procurassem por parentes falecidos no site. Uma mulher também localizou a fotos de seus avós, e aproveitou para agradecer ao dono da postagem original.
“Quando olhei para o campo onde ficava a casa dos pais da minha mãe, encontrei uma fotografia do meu avô, que morreu há quatro anos, indo para casa diariamente com a avó. Mandei imediatamente uma foto para minha família materna. A família inteira está feliz. Muito obrigado pela sua oportunidade maravilhosa, obrigado”, escreveu.
Outra mulher – também emocionada – mostrou o registro de sua falecida avó caminhando. “Quando examinei antes, vi minha avó que morreu há nove anos. Eu estava chorando quando mostrei para minha mãe”, relatou.

Fonte: UOL