Jardim vertical em formato de escada vence promoção “Minha Solução” da Construmóbil

Kiara Nicole Jandrey (24) criou um jardim vertical em formato de escada para resolver problema de espaço e luminosidade de seu apartamento.


0

Uma alternativa que uniu jardinagem, reciclagem e sustentabilidade foi a vencedora da promoção Minha Solução da Construmóbil. Kiara Nicole Jandrey (24) criou um jardim vertical em formato de escada para resolver problema de espaço e luminosidade de seu apartamento e foi eleita como a mais criativa e prática opção apresentada pelos participantes. Na tarde deste sábado (28) ela visitou e feira e recebeu como premiação por sua concepção uma Parafusadeira, uma Furadeira de Impacto e uma Cafeteira Nespresso.

Natural de Ibirubá, ela contou que quando veio morar em Lajeado há cerca de dois anos se deparou com as limitações físicas de sua nova residência, que não dispõe de sacada e lavanderia. Acostumada a cultivar plantas e temperos e adepta do “faça você mesmo”, buscou uma alternativa para aproveitar o espaço e a incidência de sol, e utilizando um móvel antigo, paletes e uma cadeira de escritório velha, criou o jardim vertical, que pode ser deslocado entre os cômodos e também conta com lâmpadas artificiais para auxiliar na fotossíntese dos vegetais. Lisonjeada por ser a vencedora da promoção, ela contou que não imaginava que sua ideia simples e singela seria considerada a melhor. “Isso mostra para as pessoas que com um pouco de força de vontade e criatividade pare reciclar e reutilizar, a gente consegue realmente criar soluções”, considerou.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui