JCI Lajeado é destaque em Encontro Regional com cinco troféus entre 37 instituições participantes

O encontro ocorreu online devido à pandemia


0
Organização local recebeu cinco troféus de destaque frente a 11 organizações locais da região Sul (Foto: Gabriela Stürmer/Divulgação JCI Lajeado)

O último fim de semana foi de vários desafios e superação para os membros da Junior Chamber International (JCI) de Lajeado. Foram três dias de participação no Encontro Regional da cidade de Espumoso, o qual ocorreu online devido à pandemia. Durante o evento, mais de 300 membros participaram de tarefas, incluindo gincanas, atividades para membros iniciantes, debates, oratórias interna e escolar.

No primeiro dia, entre outros eventos, a ganhadora do Oratória nas Escolas municipal em 2021, Francine Ferreira dos Santos, representou a organização frente a outras cinco oradoras. Abordando o tema “Liderança”, teve entre três e cinco minutos para apresentar seus argumentos.

No sábado foi a vez da equipe de debates da JCI Lajeado fazer sua apresentação. João Lansig Cocconi, Monicque Steil e Lucas Bildhauer foram os representantes da organização local. Eles discutiram temas como a unificação das eleições (municipais, estaduais e federais), a desestimulação do trabalho pelo assistencialismo e a recriação das organizações estaduais da JCI. Os três temas foram sorteados dentre outros sete e o grupo descobriu no momento de cada sorteio se deveria discursar a favor ou contra cada um deles.

Já no domingo foi a vez de Monicque Steil representar Lajeado na oratória interna da JCI, abordando o tema “Que líder precisamos para a atualidade?”.

Ainda no domingo, a JCI Lajeado recebeu cinco troféus de destaque entre as organizações participantes. O trio de debate interno ficou campeão dentre os competidores, e irá para a próxima fase, a disputa nacional, que ocorre durante a Convenção Nacional em São Miguel do Oeste/SC, em outubro deste+ ano.

A aspirante Janaína dos Santos ganhou troféu de destaque na gincana First Timers, na qual concorreu com outras pessoas que participaram pela primeira vez do Encontro Regional. Monicque Steil, em sua apresentação solo, venceu como segunda representante e irá também concorrer na Convenção Nacional. Ainda, o membro Lucas Bildhauer foi consagrado melhor debatedor dentre as organizações participantes. Por último, a passada presidente da JCI Lajeado e atual Vice-Presidente Nacional da JCI Brasil, Gabriela Stürmer Silva, ganhou troféu por se destacar na gincana dentro da organização do Encontro Regional.

A reunião dos membros, que contou ainda com a presença de integrantes da JCI Venâncio Aires, ocorreu no auditório do Tecnovates. Recompensa – Para Janaína, o prêmio não era esperado: “Estava tão empenhada em ajudar os companheiros em seus desafios que receber esse destaque foi uma surpresa”, diz. “Mesmo sem saber que iria ganhar algo, me entreguei de corpo e alma, que é o que sempre faço com o que assumo. Essa premiação me motivou a querer muito mais da JCI e a aceitar tudo o que me oferecerem ali dentro. Estou amando o que acontece dentro da organização, as pessoas envolvidas, que são maravilhosas e que irei levar para a vida. Acredito que a JCI ainda tenha muita coisa boa para agregar na minha vida e eu para ela. Fora isso, estamos ali para errar e acertar. Errar é humano, mas mais humano ainda é a gente tentar”, completa.

Conforme o atual presidente da JCI, Lucas Augusto Lengler, o desempenho da JCI Lajeado deixou todos muito felizes e orgulhosos. “A dedicação de cada orador, cada debatedor e companheiro que se desafiou a entregar o seu melhor neste dia foi espetacular. Sei que todos nós saímos melhores do que entramos, e que o calor juniorístico aumentou em nossos corações, fortalecendo nossos laços. A JCI continuará se dedicando a formar grandes líderes para a comunidade, além de desenvolver projetos e parcerias para entregar um mundo melhor. Porque servir a humanidade é a melhor obra de uma vida!”, finaliza. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui