JCI promoverá a grande final do Concurso Oratória nas Escolas 2024 no dia 5 de agosto, em Lajeado

O evento contará com a participação dos alunos dos municípios de Lajeado, Forquetinha e Santa Clara


0
Legenda: Presidente da JCI, Luiz Gustavo Kroth e a coordenadora do concurso Oratória nas Escolas 2024, Gabriela Daiprai (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Lajeado será palco, no dia 5 de agosto, da final do Concurso Oratória nas Escolas 2024, promovido pela JCI de Lajeado. A recepção será às 19h e o concurso terá início às 19h30.

O evento contará com a participação dos alunos finalistas da categoria “Ensino Fundamental – 8º e 9º anos” dos municípios de Lajeado, Forquetinha e Santa Clara. A seleção dos alunos finalistas será feita a partir da apresentação de vídeo do aluno com seu discurso. Os melhores vídeos, que irão para a final, serão escolhidos até esta sexta-feira (12).

A 17ª edição do concurso tem como tema “O futuro da educação: como a inteligência artificial vai mudar a forma que aprendemos”. O objetivo é envolver os alunos em uma reflexão profunda sobre as transformações que a tecnologia pode trazer para o ambiente educacional.

De acordo com a coordenadora do concurso deste ano, Gabriela Daiprai, o evento promete inspirar e emocionar a todos os presentes. “Foram meses intensos de preparação, desde a visita em cada escola até as vídeo aulas produzidas para os alunos assistirem e desenvolverem seus discursos a cerca do tema. Sem contar os transtornos causados pelas enchentes aqui no Vale, onde fez com que um quarto município, que era o de Estrela, ficasse impossibilitado de participar do concurso neste ano. Mas apesar dos desafios, agora todos os professores e alunos participantes poderão verificar os resultados de todo esforço e dedicação, e estamos ansiosos por isso, afinal este é o maior projeto desenvolvido pela JCI aqui de Lajeado”, comenta.

Durante o evento, os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus discursos sobre o impacto da inteligência artificial na educação. Estes jovens, que passaram por uma intensa fase de preparação e seleção, mostrarão suas habilidades de comunicação e argumentação, além de aprenderem falar em público, sendo estas, ferramentas valiosas para o sucesso escolar e profissional.

A coordenadora destaca que a grande final é um evento que impacta e inspira os participantes. “Nosso concurso oferece aos jovens um diferencial, pois quem se desafiou em participar com certeza sairá na frente, quem aceitou e se desafiou terá esta incrível experiência em sua bagagem”. A coordenadora ainda convida toda a comunidade para prestigiar o evento.

O presidente da JCI Lajeado para o ano de 2024, Luiz Gustavo Kroth, avalia que esta edição do concurso está sendo muito positiva. “A grande final está aí! Estamos ansiosos para ver o potencial destes jovens! Posso afirmar que o concurso cumpriu com seu objetivo, dentro e fora da JCI Lajeado, pois impactou nossa comunidade e desenvolveu novos líderes”, finaliza. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui