João Dullius define metade do secretariado em Cruzeiro do Sul; faltam quatro nomes

Reunião com os partidos que o apoiaram, nesta quarta-feira (30), pode definir o restante da equipe de trabalho. A transmissão de cargo ocorre nesta quinta-feira (31), às 17h.


0
Prefeito eleito em Cruzeiro do Sul, João Dullius e o futuro secretário da Administração, Volmir Dullius (Foto: Rodrigo Gallas)

A nova gestão de Cruzeiro está com 50% do secretariado definido. Segundo o prefeito eleito, João Dullius é possível que os nomes sejam divulgados após esta quarta-feira (30), quando ocorre reunião com os partidos que o apoiaram no pleito deste ano. “Estamos finalizando a transição. Já temos a grande maioria do secretariado. Temos uma reunião amanhã (quarta-feira, 30) para definir na totalidade e termos o secretariado a partir do dia 4 de janeiro.”


ouça a entrevista

 


 

Até agora a nova gestão definiu quatro nomes que assumirão o secretariado do município. Na Administração, Volmir Dullius; na Saúde, Patrícia Haenssgen; no Planejamento, Leandro Joner. O prefeito eleito afirma que vai utilizar a parceria com o atual mandatário municipal, Lairton Hauschild para o desenvolvimento contínuo de Cruzeiro do Sul. Há a expectativa de que ele possa assumir alguma pasta, fechando 50% do secretariado.

Cruzeiro do Sul tem oito pastas. Portanto, quatro secretarias estão em aberto. Conforme Dullius, esta definição se dará em conversa com os partidos que o apoiaram. Cada partido tem direito a dois nomes. Apesar da escolha envolver os partidos políticos, o prefeito eleito salienta que os nomes são escolhidos por capacidade técnica.

A transmissão de cargo ocorre nesta quarta-feira (30), às 17h. Dullius diz que os projetos que estão em andamento dará continuidade. Devido à pandemia, a ideia é começar o governo com um grupo reduzido.

Os eleitos

O novo chefe do Executivo a partir de 2021, fez 3.905 votos (52,77%), contra 3.495 votos (47,23%) da candidata da oposição, Anastácia Zart (PP).

Dullius tem 55 anos e é o atual vice-prefeito. Ele já trabalhou como agricultor e frentista de posto de combustível. Em 2013, assumiu seu primeiro mandato como vereador. O prefeito eleito de Cruzeiro do Sul também foi titular da Secretaria de Estradas e coordenador da Defesa Civil do município.

O vice-prefeito de Dullius é João Celso Führ (PDT), conhecido por “Monga”. Ele tem 52 anos e é atual vereador de Cruzeiro do Sul.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui