Joaquin Phoenix exalta papel ‘ilimitado’ em ‘Coringa’: ‘Parecia não haver regra’


0
Joaquin Phoenix recebeu o TIFF Tribute Actor Award no Festival de Toronto na segunda (9). (Foto: Matt Winkelmeyer/GettyImagesNorthAmerica/AFP)

Joaquin Phoenix afirmou que seu aclamado papel como o protagonista de “Coringa” foi uma das grandes experiências de interpretação de sua carreira, após a adaptação ambiciosa e sombria sobre este personagem dos quadrinhos gerar comoção no Festival de Cinema de Toronto, na segunda-feira (9).

Após uma passagem triunfante pelo Festival de Veneza, onde ganhou no sábado (7) o Leão de Ouro de melhor filme, “Coringa” teve uma exibição de gala em um dos festivais dedicados à sétima arte mais importantes da América do Norte.

“Parecia ilimitado, sobre como o personagem poderia ser interpretado e o que poderia ser feito com ele; parecia não haver regra”, disse Phoenix sobre a experiência de incorporar o vilão.

O filme e a performance de Phoenix já começaram a gerar previsões para o Oscar e controvérsias na mesma medida.

O principal inimigo de Batman já foi interpretado com maestria por Jack Nicholson (em “Batman”, 1989) e o australiano Heath Ledger (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”, 2008), mas o desempenho da estrela de “Gladiador” é possivelmente a mais radical até agora.

Sua atuação foi descrita como “sensacional” e “desconcertante” por alguns críticos, mas outros opinaram que sua abordagem da doença mental e violência do personagem poderia ser “incendiária”.

“Havia algo que me atraía nele, e isso evoluiu enquanto trabalhamos juntos”, disse Phoenix à plateia após a exibição do filme, ao lado do diretor do longa, Todd Phillips.

“Começou a se tornar algo mais do que eu poderia ter antecipado e foi uma das melhores experiências da minha carreira”.

Cinema de Lajeado

Seguem em cartaz no cinema do Shoping Lajeado os filmes It – Capítulo 2, Corgi: Top Dog, Era uma vez em… Hollywood, Nada a Perder 2 e O Rei Leão. NH/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui