Joe Biden faz 78 anos a 2 meses da posse como presidente dos EUA

Democrata será o presidente americano mais velho a assumir o cargo ao superar o recorde de Ronald Reagan. O atual presidente, Donald Trump, deixará o posto aos 74 anos.


0
Foto de 10 de novembro de 2020 do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Carolyn Kaster/AP)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, completa 78 anos nesta sexta-feira (20). Daqui a exatamente dois meses, o democrata tomará posse como 46º presidente americano e se tornará o mais velho a assumir o cargo. O recorde atual é do republicano Ronald Reagan, que deixou a Casa Branca em 1989 quando tinha 77 anos e 349 dias de idade. O atual presidente, o também republicano Donald Trump, nasceu em 14 de junho de 1946 e tem 74 anos.

Biden tomará as rédeas de uma nação politicamente fragmentada, que enfrenta sua pior crise de saúde pública em um século e um alto desemprego devido à pandemia do novo coronavírus e clamores pelo fim da injustiça racial no país. Enquanto lida com todos esses problemas, o democrata tentará realizar outra façanha: demonstrar aos americanos que a idade é apenas um número e que ele está à altura do trabalho.

A idade e a saúde de Biden e Trump foram tema da campanha eleitoral, que foi decidida por um eleitorado mais jovem e diversificado, e o democrata sempre se esforça para demonstrar que tem vigor para servir ao país.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui