Joel Mallmann assume Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Estrela

Solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (7), em evento conduzido pelo prefeito Elmar Schneider


0
Foto: Pablo Reis / Governo de Estrela

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), nomeou o novo titular da pasta. O professor Joel Barcelos Mallmann assume a secretaria no lugar da ex-titular, Carine Schwingel, que pediu demissão do cargo. A solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (7), em evento conduzido pelo prefeito Elmar Schneider.

Vereador por três mandatos entre os anos de 2001 a 2012, Mallmann presidiu o Legislativo em 2002. Já no Executivo, o novo secretário atuou por duas vezes na pasta da Administração. A primeira delas entre 2003 e 2004, no governo do ex-prefeito Geraldo Fernando Manica, tendo uma segunda passagem – em 2005 – pela mesma pasta, já no então governo do ex-prefeito Celso Brönstrup. Na área da Cultura, Mallmann tem experiência com a revitalização do Museu de Venâncio Aires, ocorrida entre os anos de 2013 e 2014, quando ele esteve à frente do projeto.

Foto: Pablo Reis/Governo de Estrela

Quem é o novo secretário

Natural de Estrela, Joel Barcelos Mallmann é casado e tem 48 anos. O novo secretário é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e licenciatura em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Além da vida pública como vereador e secretário municipal em Estrela, ele tem atuação como professor nos municípios de Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Teutônia e também sua terra natal. Mallmann estava à frente da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros, em Estrela, na função de diretor, de junho de 2019 até fevereiro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui