Jogos rurais em destaque na festa do colono e motorista em Pouso Novo

Agricultor debulhou 1,38 kg de milho em dois minutos


0
Concurso de debulhar milho (Foto: Alício de Assunção)

Pouso Novo realizou nesse domingo a festa em homenagem a motoristas e colonos. Entre as atrações ocorreram os jogos rurais, através de competições como carrinho de mão, motosserra, chute ao pneu, serrote e o maior destaque com a competição de debulhar milho, vencida por Cedenir Freisleben da localidade de Medorema, que em dois minutos debulhou 1,38 kg. Como prêmio, ele levou 25% do lucro da festa para a sua comunidade.

Representantes de 11 comunidades participaram das competições. Houve ainda Santa Missa, bênção dos carros, almoço e reunião dançante. De acordo Luiz Carlos Degasperi, integrante da comissão organizadora, o evento é uma amostra das tradições do município. “Estamos integrando as comunidades através desses eventos.”

Juntamente com a Cooagriserra e Prefeitura Municipal, a Emater-RS/Ascar através de seus coordenador regional, Cristiano Laste destaca a parceria para a realização dos jogos rurais. “É uma maneira de resgatarmos um trabalho comum aos nossos agricultores, mas que merecem todo nosso apoio pois essas histórias fazem parte da construção de nossa região.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui