Jonas Calvi toma posse da Prefeitura de Encantado

Vice-prefeito assume após o falecimento de Adroaldo Conzatti, na última sexta-feira (19)


0
Foto: Divulgação

Vice-Prefeito assume após o falecimento de Adroaldo Conzatti, na última sexta-feira (19)
Ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), a cerimônia de posse do novo prefeito de Encantado, Jonas Calvi (PTB). A assinatura da ata foi realizada na prefeitura, e acompanhada por familiares, servidores da Administração e vereadores. Logo após, o novo mandatário se deslocou até a Câmara de Vereadores, onde foi realizada uma sessão solene e o juramento regimental.

Calvi era vice-prefeito, e assume o Poder Executivo após o falecimento do até então prefeito, Adroaldo Conzatti. Em seu discurso, Calvi lamentou a perda do companheiro e destacou que irá dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito. “Conzatti sempre será lembrado por todos os municípios de Encantado, seja como prefeito ou como cidadão. Todos nós fomos escolhidos por ele, e agora é hora de demonstrarmos nossa capacidade e competência. O principal objetivo vai ser dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito no município, com muita austeridade e transparência”, destacou.

A presidente da Câmara de Vereadores, Andresa de Souza/Yê, lamentou a perda de Conzatti, principalmente pela experiência na vida pública. Ao mesmo tempo, mostrou confiança no trabalho e na juventude de Jonas. Segundo Yê, a Câmara estará à disposição do Executivo para fazer o melhor por Encantado.
Morte de Conzatti

Adroaldo Conzatti estava afastado do cargo desde o dia 8 de março, quando teve sintomas de Covid-19 e se isolou em casa. Alguns dias depois foi internado no Hospital Santa Terezinha, de Encantado. Após sofrer uma queda e ter batido a cabeça, foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, de Lajeado, onde passou por duas intervenções cirúrgicas, que não resolveram o problema.

Na última sexta-feira (19), um novo sangramento na cabeça, que acabou atingindo o cérebro, fez com que ele fosse internado em coma no hospital e posteriormente indo a óbito.

Conzatti estava em seu quarto mandato como prefeito do município. Já havia exercido o cargo de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Em 2017 foi eleito pela terceira vez e agora, estava em seu terceiro mês do quarto mandato. Conzatti também foi duas vezes vereador de Encantado (1973/1976 e 2013/2016).

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui