Joni Zagonel é eleito presidente da Acil para o mandato 2024-2026

Eleição foi realizada na noite desta terça-feira no salão de eventos da entidade


0
Foto: Elisangela Favaretto

O empresário do ramo da construção civil e presidente da Construmóbil 2022, Joni Zagonel, foi eleito o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), para o mandato 2024/2026. Ele sucede a contadora, Graciela Ethel Black, que liderou a entidade no período de março de 2022 a março de 2024.

A eleição foi realizada na noite desta terça-feira (12), no salão de eventos da Acil. Na oportunidade houve a assembleia geral ordinária, com a apresentação e aprovação do relatório das atividades e das contas do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023.

Após a eleição, o novo presidente destacou alguns desafios que terá na entidade. “É uma honra estar à frente desta instituição. Os nossos desafios para a próxima gestão são basicamente seguir honrando toda a tradição e o histórico da instituição e fortalecer três eixos: o engajamento dos voluntários, fortificar a conexão entre os associados e a entidade e seguir aumentando o número de associados, para que cada vez mais tenhamos peso, voz e vez nos pleitos. E seguir na área de relações institucionais representando os anseios da classe empresarial da região com aquilo que são os nossos objetivos em comum”, destaca Joni.

O novo presidente também pretende atuar em pautas regionais. “Vamos seguir com as demandas que estão latentes. Hoje a discussão está mais forte sobre as concessões, tanto com a concessão da BR-386, já em vigor com a CCR, quanto ao futuro leilão dos polos das rodovias estaduais da região que também passam por discussão interna, e diga-se de passagem, grande parte do que vem se construindo junto com o governo do Estado, é fruto de um trabalho já iniciado em gestões anteriores na Acil”, observa.

Graciela fez uma avaliação do seu trabalho na entidade (Foto: Elisangela Favaretto)

Uma das condições para que Zagonel liderasse a entidade era de que Graciela assumisse a presidência da Expovale 2024 e permanecesse nessa diretoria. Ela fez uma avaliação do seu mandato. “Acho que fomos muito felizes nas nossas conquistas, no aumento do número de reuniões-almoço, da nossa feira que foi grandiosa, no número de associados. Mesmo tendo ocorrido as duas enchentes, mesmo com todos os percalços nós nos saímos muito bem. Temos o Fórum da Mulher que já existia e cresceu ainda mais,  foi criado o Fórum dos Jovens Empresários, do ESG, Núcleo do VGC, fomentamos o Junior Achievement e várias escolas. Foram vários movimentos que marcaram a nossa gestão”, relata.

A posse da nova diretoria será no dia 21 de março.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui