Jornalista Cristina Ranzolin revela tratamento de câncer de mama

Em seus relatos, a apresentadora também incentiva a prevenção.


1

Conforme publicado no site gauchazh.clicrbs.com.br, a apresentadora Cristina Ranzolin, informou na edição do Jornal do Almoço desta quinta-feira (12), exibido na RBS TV, que está em tratamento contra o câncer de mama. “Um dia depois do meu aniversário, recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer meus exames de rotina e fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de tratamento sério”, explicou.

A jornalista recebeu o diagnóstico na semana passada, após exames de rotina. Na segunda-feira (9), Cristina deu início à quimioterapia. “A boa notícia é que os médicos dizem que esse tipo de tumor que eu tenho é o que melhor responde aos medicamentos e me garantiram 100% de cura. Vão ser seis meses de tratamento, que espero fazer levando uma vida normal. Os médicos dizem que é possível, sou saudável, me alimento bem, faço exercício, não fumo, bebo socialmente. Isso até me levou a perguntar de onde veio esse tumor, não tem ninguém na família com o problema. É um mistério. Por isso, não deixem de fazer seus exames regularmente”, aconselha.

A apresentadora está afastada do telejornal temporariamente no começo de tratamento. Porém, é da vontade da jornalista e do Grupo RBS, com o respaldo médico, que ela retome suas atividades assim que possível. Em suas redes sociais, a apresentadora também compartilhou a notícia com os seguidores, que mandaram mensagens de apoio.

Fonte: Gaúcha/ZH (12.11.2020)


1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui