Jornalista Gerson Teixeira é o novo presidente do PDT de Lajeado

Partido apoiará à reeleição de Caumo e este ano não terá candidatos a vereador.


0

PDT reativado

O jornalista Gerson Teixeira é o novo presidente do PDT de Lajeado. Sua missão será a de resgatar a tradição do partido na cidade, que chegou a ser o maior em número de filiados. A foto registra a visita de cortesia feita ao prefeito Marcelo Caumo. Além de Gerson, praticaram do encontro o coordenador regional do partido, José Scorsatto, e o vereador Ernani Teixeira, que já foi do PDT. O partido apoiará à reeleição de Caumo e este ano não terá candidatos a vereador.


Uma boa notícia

O município de Estrela passa a ser definitivamente o administrador do Porto de Estrela. O Termo de Cessão de Uso foi publicado na edição de sexta-feira (28/08) do Diário Oficial do Estado. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma grande notícia para Estrela e região.

O uso de sua estrutura e manutenção passa por discussão a partir de agora. Méritos ao prefeito Carlos Rafael Mallmann e aos secretários do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck (que deixou o cargo recentemente) e Guilherme Engster, pela dedicação e luta para conseguir a municipalização do Porto.


Desistiu

Em vídeo divulgado esta semana o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild (foto) anunciou que não irá disputar a reeleição. Alas de seu partido, o PSDB, insistiam na candidatura.

O prefeito, porém, avaliou o cenário e abriu apoio ao seu vice, João Dullius, do MDB.

A situação da saúde também pesou. O prefeito teve um AVC no ano passado.


Chapa pura

Em Encantado, o atual vice-prefeito, Enoir Cardoso, do Progressistas, encabeçará a chapa de oposição contra o atual prefeito. A novidade passa a ser a presença de Paulo Costi (ex-prefeito) como possível candidato a vice. Ninguém confirma, mas os rumores são fortes. O PP marcou sua convenção pra o dia 12 de setembro.


Curtas:

** Em Putinga o atual prefeito Claudiomiro Cenci (PP) concorre à reeleição. Sua adversária deverá ser ex-vereadora e ex-secretária municipal de saúde, Diana Dalberto (PSD), que também é ex-esposa. O casal teve três filhos. A comunidade está curiosa para saber como será a campanha.

** Numa certa cidade do Vale o partido do atual prefeito encomendou uma pesquisa. Entre os itens pesquisados consta a avaliação do prefeito, perguntado se ele ouve as pessoas, não ouve, é indiferente, é teimoso. Pergunta incomum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui