José Fortunati renuncia à disputa pela Prefeitura de Porto Alegre

Comunicado foi feito após a impugnação feita pelo TRE. Ele estava tecnicamente empatado em segundo lugar com Marchezan Junior (PSDB) e Sebastião Melo (MDB), de acordo com Ibope. Manuela D'Ávila (PCdoB) segue na liderança.


0
O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) (Foto: Facebook / Divulgação)

O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati renunciou a disputa pela prefeitura de Porto Alegre nas eleições de 2020 na manhã desta quarta-feira (11).“Me dói no fundo do coração, mas não vamos seguir nessa caminhada”, disse Fortunati, nas redes sociais do PTB. Emocionado, o ex-prefeito fez agradecimentos às equipes e aos eleitores.

Na segunda-feira (09), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu, por seis votos a zero, indeferir a candidatura de André Cecchini (Patriota), que concorria a vice na coligação de Fortunati. Com a decisão, e não havendo prazo para substituição do vice, a chapa toda fica sub judice, com risco de ter os votos recebidos anulados posteriormente.

A decisão do TRE foi tomada após recurso do candidato a vereador Luiz Armando de Oliveira, do PRTB, partido que integra a coligação de Sebastião Melo (MDB). Oliveira alegou que Cecchini não estava filiado ao Patriota no prazo legal para concorrer, de seis meses antes da eleição.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui