Jovem acorda do coma sem saber da pandemia — mesmo tendo pegado Covid duas vezes

Joseph Flavill, de 19 anos, entrou em coma após sofrer uma lesão cerebral traumática em um acidente de carro.


0
Foto: Acervo Familiar

Atropelado por um carro em 1º de março de 2020 e em coma desde então, o jovem britânico Joseph Flavill, de 19 anos, despertou após mais de dez meses sem saber que, durante o período, o mundo foi tomado pela pandemia de Covid-19.

Segundo relato de familiares ao jornal britânico The Guardian, ele próprio testou positivo para o novo coronavírus duas vezes no hospital e se recuperou em ambas as oportunidades. Quando o acidente aconteceu, a doença ainda não era considerada uma pandemia pela OMS e somente dali a três semanas o Reino Unido entraria em lockdown pela primeira vez.

Joseph Flavill entrou em coma após sofrer uma lesão cerebral traumática, mas está lentamente se recuperando e começou a responder. Segundo a família, ele é capaz de seguir comandos como tocar as orelhas, mover ambas as pernas e responder sim e não piscando, enquanto seus primeiros sorrisos levam a família às lágrimas.

“Ele não sabe nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe”, disse Sally Flavill Smith, tia do garoto, ao The Guardian.

A tia do jovem contou que, pelas restrições da pandemia, a família apenas pode se comunicar com Joseph por videochamado e, até o momento, não tentou explicar sobre a dimensão que a doença tomou globalmente.

A mãe de Joseph, Sharon, pôde visitar seu filho em seu 19º aniversário em dezembro, mas teve que manter distância e seguir outros protocolos de segurança.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui