Jovem com oito meses de gestação é atacada por abelhas africanas em Lajeado

Fato aconteceu por volta das 17h15, na rua Borges de Medeiros, junto a parte central do município


1
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma jovem gestante foi atacada por um enxame de abelhas no final da tarde desta quinta-feira (23), em Lajeado. O fato aconteceu por volta das 17h15, na rua Borges de Medeiros, junto a parte central do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tem 22 anos e está com oito meses de gestação. Ela apresentava inúmeras picadas de abelhas ápis africanas, que ocasionaram reação alérgica.

Diante do risco de aborto, a mulher foi conduzida para atendimento no Hospital Bruno Born. A guarnição ainda fez o uso de jato de neblina, com mil litros de água, para neutralizar a ação dos insetos.

Três cachorros que estavam amarrados nas proximidades do ” Bar do Dorva” também foram picados e conduzidos até uma clínica conveniada da prefeitura de Lajeado para atendimento veterinário.

Três cachorros que estavam amarrados nas proximidades do ” Bar do Dorva” também foram picados (Foto: Corpo de Bombeiros)

Segundo moradores das proximidades, foi identificada uma colmeia de abelhas em uma área de mata. Os populares, inclusive, já teriam agendado a retirada dos insetos com um apicultor. A suspeita é que o ataque tenha acontecido após algum contato humano com as mesmas. AD

1 comentário

  1. Em 2005 aconteceu isso comigo e minha familia em novo hamburgo,esta gestante de 6meses e meio fomos todos picados por abelhas mais 5 cachorros .minha filha com 8 anos na época e meu esposo ,tive que fazer uma cesareana de urgência pois devido a correria e a tocxina da abelhhs2 acelerou o trabalho de parto prematuro e descolando a placenta ficamos todos internados o bebê ficou em uti por um bom tempo,mas hoje ele tem 16 anos super bem,graças Adeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui